Mídia,imprensa e as Novas Tecnologias

Mídia,imprensa e as Novas Tecnologias

Mídia,imprensa e as Novas Tecnologias

  • EditoraEDIPUC-RS
  • Modelo: 71-0123
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 26,40

    R$ 33,00
O trabalho discute as transformações pelas quais passa o jornalismo impresso no século XXI, na tentativa de sobreviver ante o domínio das tecnologias digitais na comunicação. Aborda, principalmente, os jornais tablóides gratuitos, que têm conseguido conquistar leitores em
faixas etárias até então resistentes à leitura da mídia impressa. A partir desse panorama, a reflexão que se faz é sobre quais características desses veículos os tornam atrativos em plena era das novas tecnologias.
Acredita-se que as explicações não serão encontradas somente na análise
dos próprios jornais gratuitos, mas na observação de aspectos culturais
e comportamentais predominantes na Era da Informação.
Características
Autor BEATRIZ DORNELLES(ORG)
Biografia O trabalho discute as transformações pelas quais passa o jornalismo impresso no século XXI, na tentativa de sobreviver ante o domínio das tecnologias digitais na comunicação. Aborda, principalmente, os jornais tablóides gratuitos, que têm conseguido conquistar leitores em
faixas etárias até então resistentes à leitura da mídia impressa. A partir desse panorama, a reflexão que se faz é sobre quais características desses veículos os tornam atrativos em plena era das novas tecnologias.
Acredita-se que as explicações não serão encontradas somente na análise
dos próprios jornais gratuitos, mas na observação de aspectos culturais
e comportamentais predominantes na Era da Informação.
Comprimento 21
Editora EDIPUC-RS
ISBN 9798574303030
Largura 14

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.